Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parlamento da Bélgica vai manter a distribuição de bebida grátis para parlamentares

Medida pretende fazer com eles não saiam para beber durante as sessões

Internacional|Do R7

Decisão evita que parlamentares saiam da sessão para comprar bebidas
Decisão evita que parlamentares saiam da sessão para comprar bebidas Decisão evita que parlamentares saiam da sessão para comprar bebidas

Na última sexta-feira (20), legisladores rejeitaram um banimento sugerido para vetar bebidas gratuitas no parlamento federal belga depois de uma forte pressão da oposição para que o veto fosse aprovado.

O comitê de ética pediu para que o porta-voz Siegfried Bracke não liberasse cerveja e vinho de graça depois de uma investigação dizer que a decisão "melhoraria a qualidade do debate". Segundo o comitê, a medida, na verdade, causaria o mau comportamento dos parlamentares.

"Alguns parlamentares tendem a ficar muito desagradáveis se eles bebem", disse o presidente do comitê, Danny Pieters, que ainda apontou que bebidas alcoólicas gratuitas não são normas em outros locais de trabalho.

Cerveja na garrafa retornável é até 30% mais barata e vira tendência para o verão

Publicidade

Brasileiro bebe menos, mas prefere pagar mais por cerveja premium

Apesar das reclamações, Bracke afirmou que o álcool continuaria a ser oferecido gratuitamente na Casa porque o problema é "não-existente".

Bebidas alcoólicas são oferecidas gratuitamente no parlamento da Bélgica desde a década de 1990 para que eles não saiam para comprá-las durante as sessões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.