Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Passageiros do avião que caiu no Mali não tiveram tempo de sofrer", diz investigador francês

Segundo equipe das forças armadas, o choque foi muito grande e repentino 

Internacional|

O avião caiu no norte do Mali em 24 de julho
O avião caiu no norte do Mali em 24 de julho O avião caiu no norte do Mali em 24 de julho

Os passageiros do voo da Air Argélia operado pela companhia espanhola SwiftAir, que caiu no dia 24 de julho no norte do Mali, não tiveram tempo de sofrer devido à violência do choque, indicou nesta quarta-feira (6) o chefe dos investigadores judiciais franceses, o coronel das Forças Armadas, Patrick Touron.

"Estamos convencidos que, por causa da natureza do choque, os passageiros não puderam sofrer nem um instante", indicou o gendarme em entrevista coletiva no aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle, logo após voltar do local da tragédia.

O investigador, que dirigiu uma equipe com cerca de 20 agentes, apoiados por unidades espanholas e argelinas, assegurou que o avião caiu de forma vertical em grande velocidade, "já que estava literalmente desmantelado".

"O avião ficou totalmente fragmentado, e os passageiros devem ter sofrido a mesma sorte", indicou Touron, que assinalou que nenhum assento e nenhuma bagagem foram encontrados entre os escombros.

Publicidade

ONU encontra segunda caixa preta de aeronave caída no Mali

Interpol enviará equipe para ajudar a identificar vítimas do avião da Air Algérie 

Publicidade

Apesar de tudo, o coronel indicou que mais de mil de mostras foram recolhidas no terreno, o que possibilitará um avanço nas pesquisas e, provavelmente, "a identificação" de todas as vítimas.

Os agentes, que sentiram uma "grande emoção e pena" no local da tragédia, chegaram ao lugar no último dia 25, um dia depois da queda do avião, que, por sua vez, havia decolado uma hora antes do aeroporto de Ouagadougou, em Burkina Fasso.

Publicidade

O avião, que tinha como destino Argélia, levava 110 passageiros a bordo, a maioria deles de nacionalidade francesa, e seis membros da tripulação, todos espanhóis.

O governo da França assumiu a investigação sobre as causas do acidente, encomendadas ao Escritório de Investigação e Análise (BEA), que já recebeu as duas caixas-pretas do aparelho, um MD-83, e que amanhã deve comunicar à imprensa os primeiros elementos de seu estudo. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.