Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelo menos 36 morrem em erupção de vulcão no Japão; equipes suspendem buscas

Erupção ocorreu quando o local, uma área popular para caminhadas, estava repleto de pessoas

Internacional|

Erupção ocorreu no Monte Ontake, o segundo vulcão mais alto do Japão
Erupção ocorreu no Monte Ontake, o segundo vulcão mais alto do Japão Erupção ocorreu no Monte Ontake, o segundo vulcão mais alto do Japão

Pelo menos 36 pessoas podem ter morrido em consequência da inesperada erupção de um vulcão japonês que lançou cinzas e pedras sobre pessoas que faziam caminhadas no fim semana, mas a busca de vítimas foi abandonada nesta segunda-feira (29) por causa da preocupação das autoridades com os níveis crescentes de gases de tóxicos.

As equipes de resgate no pico do Monte Ontake, agora uma paisagem sombria sob uma espessa camada de cinzas, encontraram nesta segunda-feira cinco pessoas mortas que teriam sido vítimas da erupção de sábado no segundo maior vulcão ativo do Japão.

A erupção do pico de 3.067 metros, 200 quilômetros a oeste de Tóquio, ocorreu quando o local, uma área popular para caminhadas, estava repleta de pessoas que subiam a montanha, incluindo crianças, para admirar a folhagem do outono sob um céu azul brilhante.

Dez pessoas já foram confirmadas mortas na primeira erupção vulcânica fatal do Japão desde 1991, e 63 ficaram feridas, algumas com ossos quebrados.

Publicidade

Japão resgata mais de 30 pessoas inconscientes de vulcão em erupção

Japão poderá reativar sua primeira usina nuclear após acidente em Fukushima

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.