Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia e Exército da ilha de Reunião encerram busca por restos do voo MH-370

Pedaço de uma asa do avião desaparecido foi encontrado na praia da ilha no mês passado

Internacional|

Um pedaço de uma asa foi encontrado na praia da ilha no mês passado
Um pedaço de uma asa foi encontrado na praia da ilha no mês passado Um pedaço de uma asa foi encontrado na praia da ilha no mês passado

A polícia e o Exército da ilha francesa de Reunião, no oceano Índico, encerraram as buscas por mais destroços do voo MH-370 da Malaysian Airlines, que desapareceu no ano passado, informou a polícia nesta segunda-feira (17).

Um pedaço de uma asa foi encontrado na praia da ilha no mês passado, e as autoridades malaias disseram que amostras de cores e registros de manutenção provaram que ele pertencia à aeronave Boeing 777 desaparecida.

Dez dias de buscas envolvendo um avião do Exército, dois helicópteros e uma lancha da polícia não descobriram novos restos. Objetos que apareceram na praia, como garrafas de água, foram entregues aos investigadores para o caso de terem alguma ligação com o avião, disse a polícia.

Familiares mantém ceticismo e esperança após identificação de peça do voo MH-370

Publicidade

"As probabilidades estatísticas de se descobrir destroços do (voo) MH-370 durante buscas coordenadas parecem extremamente pequenas", declarou a força policial de Reunião, acrescentando que se manterá vigilante.

O fragmento de asa, conhecido como flaperon, foi a primeira pista concreta do que se tornou um dos maiores mistérios da história da aviação.

Publicidade

A aeronave desapareceu em março de 2014 quando ia de Kuala Lumpur a Pequim com 239 passageiros e tripulantes a bordo, a maioria chinesa.

O ministro dos Transportes malaio, Liow Tiong Lai, declarou 10 dias atrás que os investigadores em Reunião haviam encontrado mais peças do avião, incluindo uma janela e papel de alumínio, mas não houve confirmação de que pertenciam à aeronave desaparecida.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.