Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia mata criança durante ataque de budistas a prédio da ONU em Mianmar

Menina de apenas 11 anos morreu com um tiro dentro de casa

Internacional|

Mãe chora a morte da filha de apenas 11 anos
Mãe chora a morte da filha de apenas 11 anos Mãe chora a morte da filha de apenas 11 anos

Uma menina de 11 anos morreu ao ser atingida por um tiro quando a polícia tentava dispersar uma multidão que atacava um prédio da ONU na região oeste de Mianmar.

A menina morreu dentro de casa, atingida por um tiro no momento em que as forças de segurança abriram fogo para dispersar as pessoas diante de um armazém do PMA (Programa Mundial de Alimentos) na quinta-feira (27), informou o tenente-coronel Ming Aung.

Nos últimos dois dias, centenas de budistas atacaram as sedes de vários grupos humanitários e prédios da ONU em Sittwe, capital do estado de Rakhine, abalado desde 2012 pela violência dirigida principalmente contra os muçulmanos da minoria apátrida rohingya.

PF admite demora na regularização de sírios refugiados

Publicidade

Sírios preparam manifestação

Os budistas da minoria rakhine acusam as ONGs estrangeiras de privilegiar os muçulmanos em suas operações e exigem a saída dos grupos.

Publicidade

Os ataques começaram na quarta-feira (26), quando a sede da organização Malteser International, setor humanitário da Ordem de Malta, em Sittwe, capital do estado de Rakhin, foi atingida.

Aparentemente, a manifestação de revolta foi provocada por um dos estrangeiros que exibiu uma bandeira budista de forma desrespeitosa, indicou a polícia.

Publicidade

Os habitantes de Sittwe colocaram bandeiras na cidade como forma de protesto contra os muçulmanos.

No estado de Rakhine existe uma forte tensão desde 2012 quando foram registradas violências contra os muçulmanos e a minoria apátrida dos rohingya que causaram a morte de mais de 200 pessoas e 140 mil deslocados.

Quase 800 mil rohingyas, considerados pela ONU como uma das minorias mais perseguidas do planeta, vive no estado de Rakhine.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.