Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia mata quatro suspeitos do assassinato do presidente do Haiti

Ataque foi feito por mercenários estrangeiros e ainda não se sabe quem é o mandante

Internacional|Do R7, com EFE

Jovenel Moïse, presidente do Haiti, foi morto a tiros dentro da própria casa
Jovenel Moïse, presidente do Haiti, foi morto a tiros dentro da própria casa Jovenel Moïse, presidente do Haiti, foi morto a tiros dentro da própria casa

Quatro supostos assassinos do presidente do Haiti, Jovenel Moise, foram mortos na noite de quarta-feira (7) em confronto com agentes da Polícia Nacional, e dois outros foram presos, anunciou o diretor-geral da corporação, Léon Charles.

A operação policial também resultou na libertação de três agentes que haviam sido sequestrados pelos suspeitos de terem matado Moise, segundo o chefe da polícia, que concedeu entrevista ao lado do primeiro-ministro interino, Claude Joseph, e outras autoridades.

Os supostos assassinos foram interceptados pela polícia após um intenso tiroteio no bairro de Pelerin, onde está a residência de Moise, segundo o Secretário de Estado da Comunicação, Frantz Exantus, via Twitter.

No pronunciamento à imprensa, o ministro da Cultura e Comunicação, Pradel Henríquez, reiterou que os responsáveis pelo atentado são estrangeiros que falam espanhol e inglês, mas não deu detalhes sobre nacionalidade ou identidade.

Publicidade

O ataque

Moise foi vítima de um atentado dentro da residência oficial em Porto Príncipe, capital do país, na madrugada desta quarta. Um grupo de homens invadiu o local, assassinou o presidente e baleou a primeira-dama, Martine Moise, que será transferida para receber tratamento em Miami, nos EUA. Segundo informações de autoridades locais, o ataque foi feito por mercenários e ainda não se sabe quem é o mandante.

Leia também: Assassinato de Moise é mais um trágico episódio da crise no Haiti

O primeiro-ministro interino Claude Joseph decretou estado de sítio e luto nacional por duas semanas. Ainda não está certo quem será o próximo governante do país. O Conselho de Segurança da ONU fará uma reunião para discutir a situação do Haiti nesta quinta-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.