Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende homem que roubou avião nos EUA e ameaçou jogá-lo em hipermercado

Cory Patterson, de 29 anos, foi detido após pousar aeronave em uma área rural no condado de Benton, no estado do Mississipi

Internacional|Do R7

Aeronave pousou após sobrevoar regiões do Mississipi por horas na manhã deste sábado
Aeronave pousou após sobrevoar regiões do Mississipi por horas na manhã deste sábado Aeronave pousou após sobrevoar regiões do Mississipi por horas na manhã deste sábado

O escritório do xerife do condado de Benton, no estado do Mississipi (EUA), confirmou que o homem que havia roubado um avião de pequeno porte no começo da manhã deste sábado (3) e ameaçou jogá-lo sobre um hipermercado foi detido após pousar a aeronave em uma área rural. 

A aeronave, um bimotor Beech C90A King Air era pilotada por um homem que era funcionário do aeroporto regional da cidade, de onde ele a pegou.

Cory Patterson, de 32 anos, chegou a publicar um pedido de desculpas no Facebook enquanto estava no ar. 

"Desculpe a todos. Na verdade, nunca quis machucar ninguém. Eu amo meus pais e minha irmã, isso não é culpa sua. Adeus", escreveu.

Publicidade

"Agradecido pela situação ter sido resolvida e que ninguém ficou ferido. Obrigado acima de tudo às autoridades locais, estaduais e federais que administraram essa situação com extremo profissionalismo", afirmou no Twitter o governador do Mississipi, Tate Reeves.

Em comunicado, o Departamento de Polícia de Tupelo afirmou que o piloto fez contato com as autoridades locais por volta das 5h (7h no horário de Brasília) e ameaçava jogar o avião sobre uma loja do hipermercado Walmart. Duas unidades na região foram esvaziadas.

A aeronave permaneceu no ar por cerca de cinco horas, até pousar em um campo ao sudoeste da cidade de Ashland.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.