Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais da tropa de choque ucraniana pedem perdão de joelhos 

Ato público foi realizado pelo batalhão de Lviv, onde não houve mortes nos protestos

Internacional|

Membros da Berkut fizeram um ato público de desculpas
Membros da Berkut fizeram um ato público de desculpas Membros da Berkut fizeram um ato público de desculpas

Cerca de 100 policiais da tropa de choque pediram perdão de joelhos na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, e prometeram que sempre estarão ao lado do povo ucraniano, de acordo com imagens divulgadas nesta terça-feira (25) pela imprensa local.

O ato público de desculpas aconteceu na segunda-feira (24) à noite, em um comício na praça junto ao monumento ao poeta Taras Shevchenko, transformada no centro dos protestos em Lviv, bastião dos nacionalistas ucranianos.

Os membros da tropa de choque "Berkut" subiram ao palco escoltados por membros dos chamados grupos de autodefesa criados pela oposição radical ao presidente deposto Viktor Yanukovich, enquanto os manifestantes atiravam moedas e pequenos objetos contra eles.

Já em cima do palco, os agentes ficaram de joelhos e um deles prometeu que estarão sempre ao lado do povo da Ucrânia.

Publicidade

Acrescentou que nenhum dos policiais da tropa de choque de Lviv participou dos violentos enfrentamentos em Kiev na semana passada, que causaram a morte de 82 pessoas e cerca de 700 feridos e que terminaram com a queda de Viktor Yanukovich, atualmente em paradeiro desconhecido.

Segundo o Departamento de Interior da cidade, no dia 11 de fevereiro, uma semana antes da explosão da violência, estavam em Kiev cerca de 130 efetivos da tropa de choque de Lviv.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.