Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial de Washington abre fogo contra 2 homens acusados de roubar cervejas

Os dois irmãos, de 21 e 24 anos, foram hospitalizados, um em condições críticas 

Internacional|

Um policial de Olympia, capital do Estado de Washington, atirou e feriu dois homens negros desarmados suspeitos de tentarem roubar cervejas de um supermercado na quinta-feira (22), segundo autoridades, iniciando protestos na cidade.

Os dois irmãos, de 21 e 24 anos, foram hospitalizados, um em condições críticas com múltiplos ferimentos de tiros, disse o chefe da Polícia de Olympia, Ronnie Roberts, durante entrevista coletiva.

O policial Ryan Donald, que está no Departamento de Polícia de Olympia há três anos, disse às autoridades que os homens não tinham armas, mas o atacaram com um skate e alertou-os verbalmente antes de abrir fogo.

O incidente faz parte de uma série confrontos da polícia nos Estados Unidos que colocou as forças de segurança sob críticas por conta do uso excessivo de força, particularmente contra minorias.

Publicidade

Após relatos do tiroteio, diversos protestos aconteceram em Olympia, cidade com cerca de 48 mil habitantes, onde somente 2 por cento da população é negra, de acordo com dados do Censo dos Estados Unidos.

Traficante mexicana é mutilada e seus restos são encontrados dentro de um cooler de cerveja

Cerveja contaminada mata ao menos 69 pessoas durante funeral em Moçambique

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.