"Populações inteiras estão sob vigilância", afirma Snowden
Segundo ex-agente da NSA, espionagem abrange telefonemas, e-mails, mensagens de texto
Internacional|Do R7
“Populações inteiras vivem sob a vigilância dos EUA” e não apenas indivíduos sob suspeita de terrorismo. A declaração foi dada pelo ex-funcionário da NSA (Agência de Segurança Nacional) do país, Edward Snowden, em vídeo divulgado nesta sexta-feira (3) na internet.
— É importante lembrar que isso não acaba em ligações telefônicas, (trata-se também de) e-mails, mensagens de texto, cada busca que você fez no Google, livro que você compra no Amazon.
Segundo o ex-funcionário da NSA, a agência possui programas de espionagem que nunca vieram a público e que violam as leis estadunidenses.
Governo de Merkel rejeita que Snowden possa ser interrogado na Alemanha
— Nós precisamos entender que a NSA viola leis, regulamentações e políticas centenas de vezes. Esses programas nunca pararam um único atentado terrorista.
O vídeo foi exibido na abertura de um debate sobre espionagem em Toronto, no Canadá, organizado pela fundação de caridade Aurea.
Entre diversos debatedores, esteve presente o jornalista norte-americano Glenn Greenwald que divulgou em 2010 informações sobre a espionagem da NSA vazadas por Edward Snowden.
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia