Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente egípcio rompe 'definitivamente' relações com a Síria

Mohamed Mursi anunciou sua decisão por estar abalado pela guerra civil que abala a Síria há mais de dois anos

Internacional|

Mohamed Mursi anunciou ter cortado "definitivamente" as relações com o regime sírio, abalado por uma mortal guerra civil
Mohamed Mursi anunciou ter cortado "definitivamente" as relações com o regime sírio, abalado por uma mortal guerra civil Mohamed Mursi anunciou ter cortado "definitivamente" as relações com o regime sírio, abalado por uma mortal guerra civil

O presidente egípcio, Mohamed Mursi, anunciou neste sábado (15) ter cortado "definitivamente" as relações com o regime sírio, abalado por uma mortal guerra civil.

O Egito "decidiu hoje romper definitivamente as relações com o regime sírio atual, fechar a embaixada do regime atual no Egito e chamar seu encarregado de negócios" em Damasco, declarou o chefe de Estado diante de milhares de islamitas reunidos em um estádio do Cairo para uma conferência de "Apoio à Síria".

Por outro lado, o presidente surgido da poderosa Irmandade Muçulmana afirmou que seu país tinha "iniciado contatos com os Estados árabes e muçulmanos para organizar uma reunião de urgência de apoio" ao povo sírio.

Em março de 2011 explodiu uma revolta popular na Síria que, com o passar do tempo, se transformou em guerra civil. Desde então, a violência custou a vida de mais de 93 mil pessoas, segundo a ONU.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.