Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro-ministro acompanha de perto situação do ferry italiano que pegou fogo no mar

Incêndio atingiu embarcação que viajava da Grécia para a Itália com 467 pessoas a bordo

Internacional|

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, acompanha de perto a situação do ferry italiano que pegou fogo quando saía da cidade grega de Patras para Ancona, na Itália, com 467 pessoas a bordo.

"Estamos acompanhando a situação do ferry entre Grécia e Itália, [estamos] em contato com o primeiro-ministro [grego Antonis] Samaras e em total envolvimento com nossa marinha", escreveu o líder do PD (Partido Democrático) no Twitter.

A evacuação já está acontecendo e 150 pessoas foram retiradas para botes salva-vidas. Há fortes chuvas e ventos que alcançam força 7 a 8 na escala de Beaufort na região do acidente. O fogo começou por volta das 4h (meia-noite em Brasília) por motivos ainda desconhecidos na garagem da embarcação "Norman Atlantic", onde havia 222 veículos, a 45 milhas náuticas da ilha de Corfu e a 22 milhas do litoral italiano.

Leia mais notícias de Internacional no R7

Participam da operação de resgate sete embarcações privadas, quatro lanchas da guarda litorânea, três helicópteros e dois aviões das forças aéreas gregas. A guarda litorânea italiana enviou um rebocador. O ministro de Marina Mercante da Grécia, Miltiadis Varvitsiotis, informou que o comando da operação de resgate é coordenado pelas autoridades italianas, com apoio da Grécia. O barco tinha partido às 13h30 (de Brasília) de Patras com destino à Itália através de Igumenitsa, com 467 pessoas a bordo, 411 passageiros e 56 tripulantes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.