Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Princesa 'desaparecida' está em Dubai, dizem Emirados Árabes

Uma antiga autoridade dos Direitos Humanos na ONU e o ex-presidente da Irlanda afirmaram que a princesa está recebendo o cuidado necessário

Internacional|

Princesa Sheika Latifa está em casa com sua família
Princesa Sheika Latifa está em casa com sua família Princesa Sheika Latifa está em casa com sua família

Os Emirados Árabes Unidos disseram, nesta segunda-feira (24), que a princesa Sheikha Latifa bint Mohammed al-Maktoum, filha do rei, está em casa e morando com sua família.

Grupos de defesa dos Direitos Humanos exigiam que os Emirados Árabes revelassem o paradeiro e as condições de Sheikha Latifa, após reportagens na mídia internacional dizerem que ela foi levada de volta à força após ter abandonado o país do Golfo Árabe.

Leia também

“A pedido da família, em 15 de dezembro de 2018, Mary Robinson, antiga Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos e ex-presidente da Irlanda, encontrou-se com Sua Majestade Sheikha Latifa em Dubai”, disse o Ministério das Relações Exteriores dos Emirados Árabes.

“Fotografias tiradas durante a tarde que passaram juntas foram compartilhadas, com a autorização delas. Durante sua visita a Dubai, Mary Robinson foi assegurada de que H.H. Sheikha Latifa está recebendo o cuidado necessário e o apoio de que precisa.”

Publicidade

O texto acrescenta que o “comunicado responde e refuta falsas alegações e fornece provas de que Sua Majestade Sheikha Latifa está em casa e morando com sua família em Dubai”.

O ministro disse que a Missão dos Emirados Árabes em Genebra enviou o comunicado ao Escritório de Procedimentos Especiais do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.