Procura por turismo sexual com animais leva dinamarqueses a discutirem proibição da zoofilia
Uma recente pesquisa mostrou que 76% dos dinamarqueses apoiam a medida
Internacional|Do R7
A Dinamarca está planejando proibir a prática de sexo com animais por causa de uma longa pressão internacional favorável ao bem-estar dos animais. O país — um dos únicos na Europa que ainda não tem uma legislação no assunto — tem apresentado ujm aumento nos números de turismo sexual clandestino, como a zoofilia.
O ministro da agricultura e alimentação, Dan Jørgensen, pretende criar uma emenda à lei de bem-estar animal no rpóximo ano. Em entrevista ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet, ele disse que o país precisa proibir o sexo com animais.
Jørgensen indicou que a prática é um dano à reputação da Dinamarca. "O mais importante é que, na grande maioria dos casos, isso é um ataque contra os animais", daclarou o ministro.
— Em todas as circunstâncias, não há benefício algum para o animal. Eles, naturalmente, não podem dizer 'não' para seus abusadores.
Embora o governo da Dinamarca já tenha alterado a lei, as propostas do ministro indicarão, de forma explícita, a proibição do sexo com animais.
Polêmica: museu dinamarquês convida crianças para dissecação de lobo
Ativistas comparam sacrifício de girafa à matança de baleias na Dinamarca
O presidente da comissão de ética animal, Bengt Holst, disse que a medida é "desnecessária". Ele argumenta que a lei vigente já protege os animais, levando em consideração o sofrimento, a dor, ou qualquer dano duradouro causado por um ser humano contra um animal.
Porém, uma recente pesquisa feita no país, pelo Instituto Gallup, revelou que 76% dos dinamarqueses apoiam a proibição da prática, que para muitos, é de mau gosto.
Um recente documentário feito pela Vice, mostra os argumentos das pessoas que apoiam a prática, afirmando que o sexo com animais não prejudica os bichos.