Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professoras muçulmanas devem trabalhar sem véu nas Filipinas

Alunas ainda serão autorizadas a usar o véu 

Internacional|

Embora sejam autorizadas a utilizar o véu fora da sala de aula, as professoras são instruídas a removê-lo durante as aulas
Embora sejam autorizadas a utilizar o véu fora da sala de aula, as professoras são instruídas a removê-lo durante as aulas Embora sejam autorizadas a utilizar o véu fora da sala de aula, as professoras são instruídas a removê-lo durante as aulas

O governo das Filipinas, um país de maioria católica, pediu nesta terça-feira (23) que professoras muçulmanas retirem seus véus dentro das salas de aula, com o objetivo de melhorar as relações entre professores e alunos.

O secretário de Educação do país, Armin Luistro, informou que a decisão foi tomada no âmbito de reformas para tornar as escolas mais sensíveis à religião.

Alunas muçulmanas ainda serão autorizados a usar o véu ou hijab nos campi, bem como roupas adequadas na aula de educação física, de acordo com a ordem emitida pelo governo, cuja cópia foi obtida pela AFP.

França defende proibição a véu islâmico após protestos

Publicidade

Já as professoras, embora sejam autorizadas a utilizar o véu fora da sala de aula, são instruídas a removê-lo durante as aulas, para que possam interagir melhor com os alunos.

"Uma vez que a [professora] está na sala de aula, pede-se que ela retire o véu", informou a ordem.

Publicidade

Ter professoras muçulmanas sem seus véus permite "a identificação adequada das professoras por seus alunos, promovendo assim uma melhor relação professor-aluno", explicou.

Ser capaz de ver os rostos das professoras também ajuda no ensino de línguas, no qual o movimento dos lábios desempenha um importante papel na hora de ensinar certas letras e sons, segundo a decisão.

Publicidade

O Gabinete de Assuntos Muçulmanos do governo informou que concordava com as medidas do Ministério da Educação, apesar de ainda não ter recebido uma cópia da ordem.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.