Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin ganha trator de aniversário do presidente de Belarus

Nos últimos anos, o chefe de Estado russo tem recebido diferentes presentes, como quatro sacos de batatas e um tigre siberiano

Internacional|

Presidente do Belarus presenteou Putin, pelo seu 70º aniversário, com um trator
Presidente do Belarus presenteou Putin, pelo seu 70º aniversário, com um trator Presidente do Belarus presenteou Putin, pelo seu 70º aniversário, com um trator

O presidente de Belarus, Alexandr Lukashenko, deu de presente para o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pelo seu 70º aniversário, um trator, segundo informou nesta sexta-feira (7) a agência bielorrussa de notícias Belta.

O anúncio foi feito pelo próprio Lukashenko, ao ser questionado por jornalistas que o aguardavam em São Petersburgo, onde aconteceria hoje a cúpula informal dos líderes dos países da Comunidade dos Estados Independentes.

"É um trator", afirmou o presidente bielorrusso sobre o presente que enviou para Putin.

"Se chama Belarus. É o melhor. Foi montado individualmente", completou Lukashenko, que presidiu uma cooperativa agrícola nos anos 1980, antes de iniciar a carreira política.

Publicidade

Quatro anos atrás, o presidente bielorrusso entregou a Putin quatro sacos de batatas de sua horta, como presente de Natal.

Nos últimos anos, o chefe de Estado russo tem recebido diferentes ofertas, algumas curiosas, como um cavalo e um cão do presidente do Quirguistão, Sooronbay Jeenbekov, ou até mesmo um tigre siberiano de aniversário, quando ainda era primeiro-ministro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.