Logo R7.com
RecordPlus

Quartel da missão da ONU no Mali é atacado

Grupos islâmicos controlaram controlaram durante cerca de dez meses o norte do país

Internacional|Do R7

  • Google News

Um quartel da Missão das Nações Unidas de Apoio ao Mali (Minusma) em Aguelhok, na província de Kidal (norte do país), foi nesta sexta-feira (29) alvo de um ataque com foguetes, informaram à Agência Efe fontes de segurança locais.

Entre quatro e cinco foguetes foram lançados contra o quartel, informou um militar da Minusma. O local já foi há dois dias alvo de outros foguetes lançados por um grupo islamita, sem causar vítimas.


O acampamento militar de Aguelhok se encontra sob a pressão dos islamitas de Ansar al Din, Al Mujao e Al Qaeda no Magrebe Islâmico.

Os três grupos armados controlaram durante cerca de dez meses o norte do Mali, de onde em grande parte foram expulsos graças a uma intervenção internacional liderada pela França em janeiro de 2013.


A pressão sobre a Minusma acontece às vésperas de que no dia 1º de setembro próximo o governo malinês e os grupos rebeldes tuaregues do norte do país retomem as negociações que começaram em julho passado em Argel. 

Novo vídeo mostra decapitação de curdo no Iraque

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.