Raúl Castro é reeleito presidente de Cuba para os próximos 5 anos
Resultado já era esperado e presença da Fidel Castro na Assambleia Nacional roubou a cena
Internacional|Do R7, com EFE e AFP
O general Raúl Castro, de 81 anos, foi ratificado neste domingo (24) como presidente de Cuba para um segundo mandato de cinco anos, que prevê-se que seja seu último período no governo, de acordo com sua intenção de limitar os cargos políticos a um máximo de 10 anos, informou a imprensa oficial.
"A Assembleia Nacional do Poder do Povo aprovou hoje, nesta capital, o general do exército Raúl Castro Ruz como presidente do Conselho de Estado e elegeu Miguel Diaz-Canel Bermudez como seu primeiro vice-presidente", segundo a agência de notícias AIN.
Fidel reaparece na instalação de novo Parlamento em Cuba
Cuba começa a se preparar para a saída de cena dos irmãos Castro
Blogueira cubana visita cartões-postais do Rio neste domingo
Regime cubano tem um novo número dois: o vice-presidente do Conselho de Estado, Miguel Diaz-Canel, noticiou a imprensa oficial.
Diaz-Canel, que fará 53 anos em abril, é engenheiro elétrico de formação, ex-ministro da Educação e herdeiro político de fato do presidente com vistas a projetar o único regime comunista do Ocidente para o futuro.
Raul Castro, de 81 anos, se tornou presidente interino do país quando seu irmão, Fidel, ícone da Revolução Cubana, ficou doente em 2006. Em 2008, tornou-se presidente formalmente.
A Assembleia Nacional, cujos membros se candidataram em outubro para as cadeiras do Parlamento, sem opositores, também elegeram Esteban Lazo, 69 anos, seu presidente.