Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Referendo: 89% dos votos são a favor da independência de região no leste da Ucrânia

Segundo os rebeldes, apenas 10% votaram contra a separação da cidade de Donetsk

Internacional|

No referendo de hoje, 89% dos eleitores se manifestaram a favor da independência da região ucraniana de Donestsk
No referendo de hoje, 89% dos eleitores se manifestaram a favor da independência da região ucraniana de Donestsk No referendo de hoje, 89% dos eleitores se manifestaram a favor da independência da região ucraniana de Donestsk

Oitenta e nove por cento dos eleitores se manifestaram a favor da independência da região ucraniana de Donetsk, em um referendo celebrado neste domingo (11), enquanto 10% foram contrários, afirmaram os rebeldes.

"Este pode ser considerado o resultado final", disse aos jornalistas Roman Lyagin, chefe da comissão eleitoral, pouco depois do fechamento das mesas de votação.

Ele disse que 75% dos eleitores votaram.

— Estamos anunciando os resultados imediatamente depois de nós mesmos tê-los recebido.Resultou extremamente fácil contar os votos, já que o número de pessoas que votaram contra foi extremamente baixo e o número de cédulas anuladas foi baixo.

Publicidade

A região de Donetsk foi uma das duas a celebrar referendos de independência da Ucrânia, que as autoridades de Kiev denunciaram como uma "farsa" e que o Ocidente teme vá levar a antiga república soviética mais perto de uma guerra civil.

Não houve cometários imediatos sobre os resultados da votação na outra região, Lugansk, onde a votação terminou um pouco mais tarde.

Leia mais notícias de Internacional

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.