Regime sírio prende e liberta famosa atriz de TV
May Skaf critica com frequência o regime de Assad
Internacional|Do R7
May Skaf, uma famosa atriz síria de televisão contrária ao regime de Bashar al-Assad, passou várias horas detidas durante a semana, informou um advogado ligado à defesa dos direitos humanos.
As forças de segurança prenderam a atriz em casa na quinta-feira (16) e ela só foi liberada durante a madrugada, afirmou o advogado Anuar al-Buni.
Leia mais notícias em Internacional
May Skaf critica com frequência o regime de Assad. Em 2012, ela passou três dias detidas depois de ter participado em uma manifestação de intelectuais contrários a Assad em Damasco.
Ela é famosa especialmente por sua participação em Khan al-Harir, uma série de televisão na qual interpreta uma ativista que lidera manifestações.
O regime de Assad, com o apoio de Rússia e Irã, ganha pontos antes de uma eventual conferência internacional, ante uma rebelião fragmentada politicamente e ofuscada militarmente pelos jihadistas.
As atividades diplomáticas são intensas para tentar acabar com o conflito que já matou mais de 94.000 pessoas em pouco mais de dois anos, segundo o opositor Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), com sede em Londres.