Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reino Unido disponibiliza R$ 18 milhões para vítimas de megatufão nas Filipinas

Segundo autoridades, mais de 10 mil pessoas podem ter morrido com o desastre

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Sobrevivente do tufão está alojado em estádio na província de Leyte
Sobrevivente do tufão está alojado em estádio na província de Leyte Sobrevivente do tufão está alojado em estádio na província de Leyte

O Governo britânico facilitará um fundo de cinco milhões de R$ 18 milhões para ajudar cerca de 500 mil vítimas do tufão Haiyan, que castigou as Filipinas, nesta sexta-feira (8).

O Ministério de Cooperação Internacional britânico informou neste domingo (10) que o dinheiro será entregue a uma série de organizações para que prestem "ajuda humanitária vital", depois que as autoridades filipinas informaram que temem a morte de cerca de 10 mil pessoas.

Além disso, o Reino Unido enviará quatro especialistas em ajuda humanitária para que se somem aos trabalhos internacionais de assistência aos afetados pelo devastador tufão. A ministra de Cooperação Internacional britânica, Justine Greening, prestou hoje sua solidariedade com os afetados e com os quais perderam seus familiares.

— Muitos milhares de pessoas em comunidades remotas e difíceis de chegar perderam suas casas e tudo o que tinham. Estão vivendo ao ar livre, por isso que é prioritário levar tendas de campanha, água potável e cobertores para eles.

Publicidade

Passagem de tufão deixa rastro de destruição nas Filipinas

Mortes

Publicidade

A passagem do tufão pode ter deixado 10 mil mortos, de acordo com autoridades chinesas. Em Taiwan, oito pessoas morreram e oito ficaram feridas. As mortes aconteceram neste sábado (9), quando um grupo de até 26 pessoas estava participando de um curso de uma comunidade universitária em um parque geológico próximo à costa nordeste da ilha. O grupo foi atingido por três grandes ondas de oito metros de altura, que empurraram 16 pessoas para o mar.

Tufão "Haiyan" pode ter deixado 10 mil mortos, diz polícia filipina

Publicidade

pós horas de operação de resgate, as equipes de salvamento locais confirmaram hoje a morte da metade das vítimas, enquanto as demais estão sendo tratadas após sofrerem ferimentos. A autoridade meteorológica local explicou que as fortes ondas foram causadas pelo Haiyan, que se encontra no Mar do Sul da China, por isso que pediram à população para permanecer alerta neste domingo.

A tempestade castigou as Filipinas, com ventos que chegaram a 379 km/h, segundo o Centro Conjunto de Advertência de Tufão da Marinha dos EUA.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.