Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia reafirma apoio ao Acordo de Paris após especulações sobre saída dos EUA

Kremlin ainda declarou que pacto terá eficácia comprometida sem grandes países

Internacional|Do R7

Dmitry Peskov endossou apoio da Rússia a acordo que pretende limitar aquecimento global
Dmitry Peskov endossou apoio da Rússia a acordo que pretende limitar aquecimento global Dmitry Peskov endossou apoio da Rússia a acordo que pretende limitar aquecimento global

O governo russo declarou apoio ao Acordo de Paris sobre o clima após especulações de que Donald Trump tirará os Estados Unidos da convenção. O Kremlin ainda afirmou que o pacto, que pretende limitar o aquecimento global a 1,5 °C assim que possível, terá sua eficiência comprometida sem a participação de grandes países. As informações são do jornal britânico The Independent e da agência Reuters.

Em pronunciamento, Dmitry Peskov, porta-voz de Vladimir Putin, garantiu que a Rússia endossa a grande importância da convenção. A declaração veio em ocasião do discurso do premiê chinês, Li Keqiang, sobre a responsabilidade internacional em relação às mudanças climáticas. 

— Lutar contra as mudanças climáticas é um consenso global, não uma invenção da China.

Em consenso inédito na história, China e União Europeia estão prestes a lançar uma declaração conjunta a respeito da reaproximação entre Bruxelas e Pequim. O conteúdo reafirmará que União Europeia e China consideram as mudanças climáticas e o uso de energias limpas os temas mais importantes da atualidade.

Publicidade

Leia mais:

Trump tirará EUA do Acordo de Paris, diz imprensa

Eleições de 2017 na França, Reino Unido e Alemanha definem o futuro de uma nova Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.