Logo R7.com
RecordPlus

Segundo atentado suicida em 24h realizado por mulher na Nigéria deixa 4 mortos

O estado de Kano, no qual ocorreram os dois ataques, é um dos mais afetados pelo Boko Haram

Internacional|Do R7

  • Google News

O segundo atentado suicida realizado por uma mulher em Kano, no norte da Nigéria, nas últimas 24 horas, deixaram quatro mortos e oito feridos nesta segunda-feira (28).

Este novo atentado aconteceu hoje às 10h (6h em Brasília) em um posto de gasolina da cidade de Kano, onde ontem outra terrorista suicida feriu cinco policiais ao detonar explosivos na universidade Northwest.


A explosão de hoje aconteceu no posto de gasolina da companhia petrolífera estatal Nigerian National Petroleum Corporation, em Maiduguri Road, na capital de Kano, um dos estados mais afetados pelo terrorismo do grupo islâmico Boko Haram.

Explosão de duas bombas na Nigéria deixa pelo menos 82 mortos


Países mais perigosos do mundo também guardam paisagens paradisíacas. Confira!

Ela se uniu aos clientes que queriam comprar querosene antes de detonar os explosivos, informou o porta-voz da polícia da Nigéria, Frank Mba, através de um comunicado.


A mulher e outras três pessoas morreram, enquanto outras oito pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital.

"A estação não pegou fogo graças à barreira de segurança instalada pelos policiais em serviço ali", esclareceu Mba. As forças de segurança isolaram o posto de gasolina e especialistas em explosivos da polícia inspecionam os arredores. "Os cidadãos devem se manter afastados do local e ficar atentos para qualquer pessoa ou atividade suspeita", acrescentou.


A polícia nigeriana intensificou as patrulhas na cidade em que uma adolescente de 16 anos fez ontem um atentado fracassado na porta da universidade.

A jovem escondia a bomba no 'hiyab', o véu islâmico que deixa o rosto o descoberto, segundo o jornal Daily Post.

Ontem outras cinco pessoas morreram na explosão de uma bomba em uma igreja de Kano, e três dias atrás outras três pessoas morreram na capital em uma explosão de um terminal de ônibus.

Kano, capital do estado homônimo, é um dos estados que mais sofrem com a violência de Boko Haram, junto de Adamawa, Yobe e Borno, este último transformado em reduto espiritual e operacional de seus fiéis.

Boko Haram, que em línguas locais significa "a educação não islâmica é pecado", luta para impor um Estado islâmico na Nigéria, país de maioria muçulmana no norte e predominantemente cristã no sul.

Só neste ano o Boko Haram assassinou cerca de três mil pessoas e mais de 12 mil desde 2009, apontam os cálculos do governo nigeriano.

A Nigéria é o país mais populoso da África, com cerca de 170 milhões de habitantes integrados em mais de 200 grupos tribais, e sofre múltiplas tensões por causa das profundas diferenças políticas, étnicas, religiosas e territoriais. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.