Logo R7.com
RecordPlus

Sete reféns estrangeiros são mortos em ofensiva final na Argélia

Sequestrados foram assassinados em represália

Internacional|Do R7

  • Google News
Entre 25 e 27 reféns estrangeiros e argelinos foram mortos desde o início do ataque na quarta-feira ao campo de gás
Entre 25 e 27 reféns estrangeiros e argelinos foram mortos desde o início do ataque na quarta-feira ao campo de gás KJETIL ALSVIK/AFP

Sete reféns estrangeiros e 11 sequestradores morreram na ofensiva final lançada na manhã deste sábado (19) pelas forças especiais argelinas no campo de exploração de gás no Saara, segundo uma fonte da segurança da Argélia.

"A ofensiva foi lançada em meados desta manhã. Onze terroristas foram eliminados e os reféns estrangeiros morreram. Acreditamos que eles foram assassinados em represália", declarou essa fonte à AFP.


Entre 25 e 27 reféns estrangeiros e argelinos foram mortos desde o início do ataque na quarta-feira por um grupo que se identifica como "Aqueles que Assinam com Sangue" do argelino Mokhtar Belmokhtar — um dos fundadores da Al Qaeda no Magreb Islâmico — ao campo de gás.

Jornal argelino diz que 15 corpos foram encontrados em campo de gás


Não há brasileiros entre os ameaçados no Mali e na Argélia

Inicialmente, centenas de pessoas, entre argelinos e estrangeiros, foram feitos reféns pelos extremistas, que precisaram enfrentar um primeiro ataque do Exército na quinta-feira.


Cerca de 600 reféns conseguiram fugir ou foram libertados pelas forças argelinas. Segundo as autoridades, 132 entre eles eram estrangeiros.

O número total de vítimas ocidentais ainda é incerto.

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.