Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobreviventes falam sobre ataque a boate gay em Orlando

Omar Mateen invadiu no domingo uma boate gay em Orlando e matou 50 pessoas

Internacional|Do R7

Cerca de 320 pessoas estavam dentro da boate no momento do tiroteio
Cerca de 320 pessoas estavam dentro da boate no momento do tiroteio Cerca de 320 pessoas estavam dentro da boate no momento do tiroteio

O domingo (12) amanheceu trágico para os Estados Unidos quando veio à tona a notícia de que um homem havia aberto fogo contra centenas de pessoas em uma boate gay famosa na cidade de Orlando, na Flórida.

Inicialmente, foram anunciadas 20 mortes, mas até o fim do dia as autoridades confirmaram que pelo menos 50 pessoas morreram no tiroteio, que ficou marcado por ter sido o mais fatal da história dos Estados Unidos.

A polícia também confirmou que o autor dos disparos, identificado como Omar Mateen, de 29 anos, foi morto em uma troca de tiros também na madrugada.

Saiba quem é Omar Mateen, autor do massacre

Publicidade

Conheça as vítimas do tiroteio em Orlando

As informações dão conta de que havia cerca de 320 pessoas dentro da boate Pulse, uma das maiores de Orlando, no momento do tiroteio. Na hora em que o homem começou os disparos, muitos correram para o local onde estava o DJ para se proteger.

Publicidade

“Foi trágico. Nós escutamos muitos tiros. E não sabíamos se era da música. Um caos”, contou um dos sobreviventes.

Segundo a polícia de Orlando, há pelo menos 50 vítimas fatais do ataque. Outras 53 pessoas ficaram feridas — algumas em estado grave — e foram levadas a hospitais.

Veja no vídeo abaixo relatos de sobreviventes e de amigos e parentes das vítimas:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.