Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Supostos destroços são encontrados ao sul da ilha grega de Karphatos

Avião da Egyptair desapareceu quando voava em direção ao Cairo

Internacional|

Uma fragata grega que procurava pelo avião desaparecido encontrou dois grandes objetos de plástico flutuando no mar
Uma fragata grega que procurava pelo avião desaparecido encontrou dois grandes objetos de plástico flutuando no mar Uma fragata grega que procurava pelo avião desaparecido encontrou dois grandes objetos de plástico flutuando no mar

Destroços que podem pertencer à aeronave da EgyptAir que caiu enquanto fazia a rota Paris — Cairo foram encontrados no Mar Mediterrâneo, ao sul da ilha grega de Karphatos.

Uma fragata grega que procurava pelo avião desaparecido encontrou dois grandes objetos de plástico flutuando no mar, há cerca de 230 milhas ao sul da ilha de Creta, disseram fontes de defesa grega.

Os dois objetos pareciam ser pedaços de plástico branco e vermelhos.

A companhia aérea EgyptAir afirmou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que não há confirmações de que os objetos pertencem à aeronave desaparecida.

Publicidade

Familiares de passageiros buscam informações de voo da EgyptAir

Eles foram vistos perto de uma área onde um sinal do transponder da aeronave desaparecida foi emitido mais cedo, disseram as fontes.

Publicidade

O desaparecimento da aeronave repercutiu também nos Estados Unidos. O presidente do país, Barack Obama, segue de perto as investigações da França e do Egito sobre o incidente. O Departamento de Segurança Nacional, através da conselheira especialista em terrorismo da Casa Branca, Lisa Monaco, informou Obama da situação, mas ninguém de Washington fez comentários sobre a possibilidade de um novo ato terrorista.

Já o magnata e pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em seu Twitter que o incidente com o avião da Egyptair "parece um atentado terrorista".

Publicidade

— Parece um outro ataque terrorista. Avião partiu de Paris. Quando vamos ficar atentos, inteligentes e vigilantes? Muito ódio e doença!

Trajeto

O departamento de aviação civil da Grécia divulgou nesta quinta-feira um relato detalhado dos momentos que antecederam o desaparecimento de uma aeronave egípcia da companhia EgyptAir sobre o espaço aéreo egípcio depois de sobrevoar o território grego.

Registros estão no horário local, seis horas à frente do horário de Brasília
Registros estão no horário local, seis horas à frente do horário de Brasília Registros estão no horário local, seis horas à frente do horário de Brasília

Os registros estão no horário local, seis horas à frente do horário de Brasília.

02:24 – Voo 804 da EgyptAir de Paris para o Cairo entra no espaço aéreo grego, controle de tráfego aéreo concede permissão para o restante do trajeto.

02:48 – O voo é transferido para o setor de controle de tráfego aéreo seguinte e é liberado para sair do espaço aéreo grego. "O piloto estava de bom humor e agradeceu o controlador em grego".

03:27 – O controle de tráfego aéreo de Atenas tenta fazer contato com a aeronave para fornecer informações sobre a troca de comunicações e controle de Atenas para o controle de tráfego aéreo do Cairo.

Apesar dos chamados repetidos, a aeronave não responde, momento em que o controlador de tráfego aéreo ativa a frequência de alerta, sem obter resposta da aeronave.

03:29 – A aeronave está sobre o ponto de saída do espaço aéreo grego.

03:39:40 – O sinal da aeronave é perdido aproximadamente sete milhas náuticas a sul/sudeste do ponto KUMBI, dentro da Região de Informação de Voo (FIR) do Cairo.

A assistência de radares da Força Aérea grega é solicitada imediatamente para detectar o alvo, sem resultado.

03:45 – Os processos de busca e resgate são iniciados, e simultaneamente se informa a Região de Informação de Voo do Cairo.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.