Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de ataque com facão no Ano-Novo de Nova York é preso

Trevor Bickford, de 19 anos, teria agido motivado pelo extremismo islâmico, segundo promotores que cuidam do caso

Internacional|

Times Square após comemoração do Ano-Novo
Times Square após comemoração do Ano-Novo Times Square após comemoração do Ano-Novo

Um jovem americano foi preso nesta quarta-feira (4) pelo ataque com facão a policiais perto da Times Square, em Nova York, na noite de Ano-Novo. Segundo promotores locais, Trevor Bickford, de 19 anos, agiu motivado pelo extremismo islâmico.

O suspeito viajou para a cidade americana "para matar pessoas e realizar um ataque jihadista", sustentou o gabinete do promotor distrital de Manhattan perante um tribunal estadual.

Procedente da pequena cidade de Wells, no estado do Maine, Bickford foi preso a pedido do governo, após se apresentar sob as acusações de agressão e tentativa de homicídio.

A promotora distrital assistente Lucy Nicholas afirmou na audiência que Bickford "viajou especificamente" para Nova York com a intenção de matar funcionários do governo. Ele é acusado pelo ataque a três policiais pouco depois das 22h, fora do perímetro de segurança da Times Square, onde dezenas de milhares de pessoas se reuniam para celebrar a chegada de 2023.

Publicidade

Bickford supostamente atingiu dois policiais na cabeça, sem lhes causar ferimentos fatais, antes que outro policial usasse sua arma para feri-lo no ombro.

Segundo Lucy Nicholas, Bickford havia expressado que "todos os funcionários do governo" eram alvos, "porque eles não podem ser muçulmanos propriamente ditos, uma vez que o governo dos Estados Unidos apoia Israel".

Publicidade

A rede de TV CNN informou que Bickford levava um diário no qual expressava desejo de se unir aos talibãs afegãos e morrer como mártir.

O FBI havia interrogado o jovem no mês passado, depois que um de seus parentes fez um alerta sobre suas declarações jihadistas, reportou a NBC News.

Veja as melhores fotos das comemorações do Réveillon

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.