Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taxistas bloqueiam acesso a aeroportos de Paris em protesto contra o UberPOP

Uber conecta motoristas com passageiros por smartphone e está expandindo seu serviço 

Internacional|

Taxistas bloqueiam acesso ao aeroporto de Orly, em Paris
Taxistas bloqueiam acesso ao aeroporto de Orly, em Paris Taxistas bloqueiam acesso ao aeroporto de Orly, em Paris

A polícia francesa usou gás lacrimogêneo e equipamentos de taxi à medida que taxistas franceses iniciaram protestos contra o serviço online de caronas UberPOP, nesta quinta-feira (25), bloqueando acessos a aeroportos e estações de trem em Paris e outras cidades.

A Aeroports de Paris, operadora dos aeroportos da capital Charles de Gaulle (CDG) e Orly, alertou aos viajantes para usarem os serviços locais de trem por conta do protesto dos taxistas.

"O acesso pela estrada está completamente bloqueado", informou a companhia em seu site. "A única maneira de chegar ao CDG é (de trem)".

Terraço da embaixada americana em Paris escondia estação de espionagem

Continua após a publicidade

Polícia francesa expulsa imigrantes de acampamento no centro de Paris

A mídia francesa mostrou imagens de pneus queimados bloqueando partes da rodovia circular em volta da região central de Paris, assim como empurrões entre taxistas em protesto e outros motoristas, enquanto a polícia em equipamento de choque usava gás lacrimogêneo para intervir.

Continua após a publicidade

Os taxistas também bloquearam o acesso à estação de trem Gare du Nord, em Paris, de onde os serviços de alta-velocidade Eurostar e Thalys seguem para Londres e Bruxelas.

O Uber, que conecta motoristas com passageiros por meio de um aplicativo de smartphone, está expandindo seu serviço UberPOP em cidades francesas, provocando a ira de taxistas, que veem como competição injusta, já que os motoristas de carros privados cobram menos que os táxis tradicionais.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.