Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tempestade de neve no Japão deixa pelo menos seis mortos e mais de 100 feridos

Última vítima foi uma mulher de 88 anos que ficou presa após um deslizamento de terra

Internacional|Da Agência Brasil

As nevascas atingiram também as regiões do sul, como a Ilha de Amami, onde nevou pela primeira vez em 115 anos
As nevascas atingiram também as regiões do sul, como a Ilha de Amami, onde nevou pela primeira vez em 115 anos As nevascas atingiram também as regiões do sul, como a Ilha de Amami, onde nevou pela primeira vez em 115 anos

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas devido à tempestade de neve que atinge o oeste, centro e norte do Japão e que obrigou o cancelamento de dezenas de voos.

As autoridades da localidade de Nichinan, na Prefeitura de Totori (oeste), confirmaram nesta segunda-feira (25) a morte da última vítima, uma mulher de 88 anos que ficou presa após um deslizamento de terra provocado pela neve. Mais duas pessoas ficaram feridas, informou a emissora pública NHK. Nessa localidade, a neve atingiu 30 centímetros de altura.

Em outra localidade, na Província de Fukushima, a neve registrou 152 centímetros de espessura, enquanto na Província de Hiroshima (oeste) chegou aos 137 centímetros e em Niigata (centro) aos 95 centímetros.

Nevasca deixa mortos e afeta milhões de pessoas no Leste dos Estados Unidos

Publicidade

Coreia do Sul, China e Japão sofrem com frio intenso e temperaturas abaixo de -30ºC

As nevascas atingiram também as regiões do sul do arquipélago japonês, como a Ilha de Amami, onde nevou pela primeira vez em 115 anos. Também na Ilha de Kume não nevava havia 39 anos.

Publicidade

Para hoje foram cancelados 109 voos nacionais e são previstos problemas nas estradas.

Um total de 110 pessoas teve de passar a noite desse domingo numa estação de Okayama, no oeste do país, já que uma parada de duas horas as impediu de utilizar o transporte necessário para voltar às suas casas.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.