Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto de 8,5 graus atinge todo o Japão

Agência meteorológica local avisa que, até o momento, não há alerta de tsunami

Internacional|Do R7, com agências internacionais

País tem infraestrutura desenhada para suportar tremores
País tem infraestrutura desenhada para suportar tremores País tem infraestrutura desenhada para suportar tremores

Um terremoto de 8,5 graus na escala Richter foi sentindo neste sábado (30) em praticamente todo o Japão, sem que até agora haja alerta de tsunami, informou a agência meteorológica japonesa.

O terremoto aconteceu às 20h24 local (8h24, em Brasília) e teve seu hipocentro no mar a 590 km de profundidade nas distantes ilhas Ogasawara, pertencentes à Prefeitura de Tóquio.

O Japão se situa sobre o chamado anel de fogo do Pacífico, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e os terremotos são relativamente frequentes, por isso que as infraestruturas do país são especialmente desenhadas para suportar os tremores. 

Após quatro anos, Japão ainda sofre consequências de terremoto, tsunami e radiação

Publicidade

A companhia de energia elétrica local, Tokyo Electric Power Co, afirma que ainda não foram registradas anormalidades em Fukushima, Província que abriga uma central nuclear — e, em 2011, três reatores nucleares da usina sofreram derretimento após um tsunami provocado por um terremoto de magnitude 9,0.

Embora as informações locais deem conta de que o aeroporto de Narita continua operando normalmente, já se sabe que o serviço de trem-bala entre Tóquio e Osaka foi interrompido por falta de energia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.