Terremoto: família procura brasileira que pode estar desaparecida no Nepal
A mãe de Mariana Malaguti Uchôa está buscando informações há mais de 12 horas
Internacional|Maria Carolina de Ré, do R7
Uma brasileira chamada Mariana Malaguti Uchôa, de 26 anos, pode estar entre as pessoas desaparecidas no Nepal após um terremoto de 7,8 graus de magnitude atingir o país neste sábado (25). O tremor deixou pelo menos 1.450 mortos e milhares de feridos. A família da jovem brasileira, que mora no Rio de Janeiro, está buscando informações sobre seu paradeiro a mais de 12 horas.
Terremoto mata centenas de pessoas no Nepal; veja
Cristina Malaguti, mãe de Mariana, contou que ela viajou para o Nepal a mais de um mês junto com três amigas, que já voltaram para o País.
Mariana decidiu ficar sozinha e estava vivendo em um vilarejo localizado a 15 km distancia de Kathmandu, cidade que registrou o maior número de mortos e feridos.
"Ela estava sem celular e nós conversávamos por e-mail. A última vez que fizemos contato, na quarta-feira (22), a Mariana me disse que estava tudo bem e que pretendia ficar pelo menos mais 30 dias no Nepal. Ela até estava dando aula de capoeira para algumas crianças", contou a mãe.
'Fui o último a sair e loja quase me engoliu', diz turista brasileiro no Nepal
Procurado pelo R7, o Itamaraty informou que mantém contato com várias famílias de brasileiros que estão no Nepal, país mais atingido pelo tremor, mas frisou que as comunicações foram prejudicadas e, portanto, é difícil saber se as pessoas que não falaram com suas famílias estão realmente desaparecidas.
O governo brasileiro reafirmou que a embaixada trabalha em um regime especial para atender todos os cidadão do País na região e suas famílias.