Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Terrorista escolheu atacar coração da nossa cidade”, diz primeira-ministra britânica sobre ataque a Londres

Theresa May declarou que Parlamento é símbolo de valores tradicionais 

Internacional|Do R7

Primeira-ministra pediu que todos os cidadãos e turistas em Londres sigam a vida de forma cotidiana, sem “ceder ao terror”
Primeira-ministra pediu que todos os cidadãos e turistas em Londres sigam a vida de forma cotidiana, sem “ceder ao terror” Primeira-ministra pediu que todos os cidadãos e turistas em Londres sigam a vida de forma cotidiana, sem “ceder ao terror”

A primeira-ministra britânica Theresa May fez um pronunciamento sobre o ataque sofrido por Londres na tarde desta quarta-feira (22). Ela disse que o terrorista responsável pelo atentado escolheu o Parlamento Britânico como alvo pois o local é símbolo de valores como democracia, liberdade e direitos humanos.

— A escolha do local de ataque não foi um acidente: o terrorista escolheu atacar o coração da nossa capital, onde pessoas de todas as nacionalidades, religiões e culturas estão juntas para celebrar os valores de liberdade, democracia e livre discurso.

Ela declarou que qualquer tentativa de derrotar esse tipo de valor por meio de violência e terror está condenado ao fracasso. Theresa disse também que, apesar de as informações ainda estarem sendo apuradas, ela pode confirmar que o ataque foi realizado por apenas um homem.

Após ataque, prefeito de Londres diz que população não será intimidada pelo terrorismo

Publicidade

A primeira-ministra agradeceu, em nome da população londrina, os policiais e profissionais de serviços de emergência por arriscarem suas vidas para proteger os cidadãos.

— Presto meu tributo à polícia e aos serviços de emergência pelo trabalho que eles fazem de tranquilizar o povo. Eles perderam um deles hoje e isso faz a calma e profissionalismo deles, mesmo sob pressão, ainda mais memoráveis.

Publicidade

A premiê informou que amanhã (23), o Parlamento deve se reunir normalmente, e que todos os cidadãos e turistas em Londres devem seguir a vida de forma cotidiana, sem “ceder ao terror”.

França, Estados Unidos e Alemanha manifestam apoio a Londres após ataques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.