Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três corpos foram resgatados dos destroços do voo da AirAsia, informam autoridades locais

Porta-voz da Marinha informou anteriormente que 40 cadáveres foram retirados do mar

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Parente de vítima se desespera ao ver imagens dos destroços. No local, oficiais também viram malas, coletes salva-vidas e outros objetos que supostamente pertencem à aeronave da companhia asiática
Parente de vítima se desespera ao ver imagens dos destroços. No local, oficiais também viram malas, coletes salva-vidas e outros objetos que supostamente pertencem à aeronave da companhia asiática Parente de vítima se desespera ao ver imagens dos destroços. No local, oficiais também viram malas, coletes salva-vidas e outros objetos que supostamente pertencem à aeronave da companhia asiática

Os corpos de três das vítimas do voo QZ-8501 foram resgatados, segundo informou o chefe da Agência Nacional Indonésia de Busca e Resgate. Anteriormente, um porta-voz da Marinha tinha afirmado que 40 corpos haviam sido resgatados, o que foi classificado como "um mal-entendido" por autoridades locais.

"Resgatamos três dos corpos, já colocados no navio Bung Tomo", informou Bambang Soelistyo, diretor da agência. Segundo ele, trata-se de duas mulheres e um homem.

O número anterior havia sido informado por Manahan Simorangkir, que afirmou ter ouvido a informação direto do rádio de um dos navios envolvidos na operação.

Veja a cobertura completa do acidente do voo da AirAsia

Publicidade

Dono da AirAsia expressa condolências a parentes das vítimas do voo QZ-8501

No local, oficiais também viram malas, coletes salva-vidas e outros objetos que supostamente pertencem à aeronave da companhia asiática. O Ministério das Comunicações da Indonésia afirmou que o logotipo da AirAsia foi identificado em alguns dos objetos localizados no mar, conforme o jornal local Detik.

Publicidade

As partes do avião estão no estreito de Karimata, que separa as ilhas de Bornéu e Belitung, próximo de uma base aérea que serviu como ponto de decolagem para os aviões que participam da operação internacional de busca e resgate. A confirmação ocorreu horas depois de as autoridades divulgarem que um pescador tinha encontrado vários objetos no Mar de Java.

O voo QZ-8501 da AirAsia saiu de Surabaia, na Indonésia, com destino a Cingapura, onde pousaria duas horas depois, segundo a previsão da companhia. No caminho, o piloto chamou a torre de controle e pediu permissão para mudar a altitude de 32 mil para 38 mil pés para evitar uma tempestade.

Publicidade

A alteração de rota foi aprovada imediatamente. Porém, dois minutos depois, quando os controladores tentaram comunicar a autorização para que o avião subisse aos 34 mil pés, não houve resposta. A aeronave sumiu dos radares e não foi emitido nenhum sinal de socorro.

Estavam a bordo 155 passageiros e outros sete integrantes da tripulação. Entre eles, há 155 indonésios, três sul-coreanos, um britânico, um francês que era o copiloto, um malaio e um cingapuriano. A Indonésia coordena as operações de busca e resgate, com a ajuda da Austrália, Cingapura, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Malásia, Nova Zelândia e Tailândia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.