Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três delitos eleitorais foram registrados na Venezuela até o momento

Apesar do voto não ser obrigatório no país, grandes filas tem sido registradas nos centros eleitorais

Internacional|Da ANSA

Venezuelanos fazem fila e conferem seus nomes na lista antes da votação
Venezuelanos fazem fila e conferem seus nomes na lista antes da votação Venezuelanos fazem fila e conferem seus nomes na lista antes da votação (LEO RAMIREZ/AFP)

Até o momento, três "delitos eleitorais" foram registrados na Venezuela, afirmaram autoridades. Os venezuelanos escolhem hoje o sucessor de Hugo Chávez, morto no começo de março em decorrência de um câncer.

De acordo com o chefe do Comando Estratégico Operacional (Ceofanb), Wilmer Barrientos, um eleitor escondeu uma ata eleitoral, outra foi descoberta portanto uma arma de fogo no local de votação e uma terceira furtou uma cédula de votação.

Venezuelanos vão às urnas neste domingo (14) para escolher o sucessor de Chávez 

Candidato à Presidência, Nicolás Maduro dirige ônibus antes de subir no palanque na Venezuela

Publicidade

O ministro do Interior e da Justiça, Néstor Reverol, anunciou que, a partir das 16h locais (17h30 no horário de Brasília) um grande número de policiais serão deslocados para reforçar a segurança durante a jornada eleitoral.

Os dois principais candidatos são o presidente interino, o governista Nicolás Maduro, e o opositor Henrique Capriles. Apesar do voto não ser obrigatório no país, grandes filas tem sido registradas nos centros eleitorais.

Publicidade

As urnas abriram às 6h da manhã no horário local (7h30 no horário de Brasília) e devem se encerrar às 18h (19h30 no Brasil).

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.