Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tumulto em frente a templo na Índia deixa 60 mortos

Segundo autoridades locais, número de vítimas poderá chegar a 100

Internacional|

Até 400 mil devotos já estavam dentro ou em torno do templo do distrito de Dati
Até 400 mil devotos já estavam dentro ou em torno do templo do distrito de Dati Até 400 mil devotos já estavam dentro ou em torno do templo do distrito de Dati

Ao menos 60 pessoas morreram em um tumulto em uma ponte em frente a um templo em Datia, estado de Madhya Pradesh, na Índia, neste domingo (13). De acordo com um funcionário do alto escalão da polícia,o número de mortos pode chegar a 100.

Além disso, "teme-se que muitas pessoas tenham caído no rio", segundo o funcionário.

Arya indicou que a confusão foi provocada por rumores de que a ponte poderia desabar depois de ter sido atingida por um veículo pesado. Outras fontes policiais indicaram que 20 mil pessoas estavam na ponte sobre o rio Sindh quando o tumulto começou.

Até 400 mil devotos já estavam dentro ou em torno do templo do distrito de Datia, situado 350 km ao norte da capital estatal, Bhopal, quando a confusão começou.

Publicidade

A NDTV, um canal de informação indiano, citou fontes que afirmaram que a polícia havia piorado a situação ao se lançar contra a multidão com paus, algo que Arya negou.

Atualmente os hindus celebram o fim do festival Navaratri, dedicado ao culto do deus hindu Durga, que atrai milhões de fiéis aos templos, especialmente no norte da Índia.

Publicidade

Série de atentados deixam pelo menos 10 mortos e 66 feridos no Iraque

Os tumultos com vítimas fatais em celebrações religiosas são frequentes na Índia, onde em fevereiro 36 pessoas morreram pisoteadas na peregrinação de Kumbh Mela, às margens do rio Ganges.

Em 2011, 102 hindus morreram em outro tumulto no estado de Kerala, e 224 peregrinos faleceram em setembro de 2008 em Johpur.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.