Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tunísia estima prejuízo de mais de R$ 1,6 bilhão no turismo após ataque a hotel

Valor representa cerca de um quarto de sua receita anual de turismo

Internacional|

A Tunísia estima perdas de pelo menos mais de R$ 1,6 bilhão neste ano, ou cerca de um quarto de sua receita anual de turismo, após o ataque da última sexta-feira a um hotel na praia que deixou 39 mortos, principalmente turistas britânicos.

O ataque de um homem armado ao hotel Imperial Marhaba na popular cidade de Sousse aconteceu meses depois de militantes atacarem o Museu do Bardo, em Túnis, matando 21 pessoas, e provocando um rombo na vital indústria de turismo do país.

"O ataque teve um grande impacto na economia, as perdas serão grandes", disse a ministra do Turismo, Salma Loumi, a repórteres na noite de segunda-feira, dando uma estimativa preliminar após o ataque de Sousse.

Cerca de 2.50o turistas já deixaram a Tunísia após atentado

Publicidade

Total de britânicos mortos em atentado na Tunísia sobe para 18

O país norte-africano ganhou 1,95 bilhão de dólares em turismo no ano passado. O setor é responsável por até sete por cento do produto interno bruto e é grande fonte de moeda estrangeira e empregos para a Tunísia.

Publicidade

Salma disse que o governo planeja encerrar a cobrança de uma taxa de visitante e também revisar o alívio das dívidas de operadores de hoteis como medidas para ajudar a apoiar a indústria.

O governo informou que mais de 1.000 policiais armados vão patrulhar hoteis e locais turísticos, e que os reservistas do Exército também serão convocados para reforçar a segurança.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.