Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turquia derruba avião militar sírio e Damasco ameaça responder

O governo da Síria advertiu que atacará com força se seu território for violado

Internacional|

O primeiro ministro da Turquia parabenizou a ação
O primeiro ministro da Turquia parabenizou a ação O primeiro ministro da Turquia parabenizou a ação

O governo da Síria advertiu neste domingo (23) que vai responder com força se seu espaço aéreo for violado, depois que a Turquia derrubou um avião militar perto da fronteira entre os dois países.

Logo depois, em uma atitude desafiadora, o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, parabenizou as Forças Armadas turcas pela ação.

Segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), a defesa antiaérea turca derrubou neste domingo um caça-bombardeiro sírio que estava bombardeando rebeldes que tentavam tomar o controle de um posto na fronteira com o noroeste da Síria.

Ainda de acordo com o OSDH, com sede no Reino Unido, o avião pegou fogo e caiu em território sírio.

Publicidade

Os combates entre forças do governo e rebeldes sírios continuavam nesta província, onde a rebelião lançou um ataque na sexta para tomar o posto na fronteira com a Turquia, segundo a organização que se baseia em uma ampla rede de fontes médicas e militares.

Com 100 mil mortos e milhões de crianças afetadas, guerra na Síria completa três anos

Publicidade

Os combatentes islamitas da Frente Al-Nosra e outros grupos rebeldes expulsaram as forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, desse posto, perto da cidade síria de Kassab.

No total, 80 combatentes de ambos os lados morreram nos confrontos desde sexta em várias regiões de Latakia, província de maioria alauíta, corrente religiosa de Assad, indicou o OSDH.

Publicidade

Segundo uma fonte da segurança síria, os rebeldes chegaram em grande número, mas as unidades do Exército sírio atacam desde a manhã deste domingo os grupos terroristas vindos da Turquia que se infiltraram na região de Kassab.

Essa fonte desmentiu que os rebeldes tenham tomado o controle de uma posição militar denominada Observatório 45 na região de Latakia.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.