Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia acusa rebeldes de usar cartões e celulares das vítimas do voo MH-17: "Cinismo não tem limites”

Cartão de crédito de um passageiro chegou a ser usado para compras após o incidente

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Muitos objetos infantis também foram encontrados no local da queda do avião
Muitos objetos infantis também foram encontrados no local da queda do avião Muitos objetos infantis também foram encontrados no local da queda do avião

O governo da Ucrânia acusa rebeldes separatistas do leste do país de estarem saqueando o local da queda do voo MH-17. Andrei Lysenko, porta-voz da Segurança Nacional da Ucrânia e do Conselho de Defesa, afirmou que "o cinismo desses bandidos não tem limites”.

— De acordo com nossas informações, além de pegar valiosos pertences pessoais dos passageiros, os terroristas estão usando cartões de crédito das vítimas.

A mulher de uma das vítimas ficou chocada ao perceber que um dos cartões de crédito de seu marido estava sendo utilizado para compras depois do incidente.

Reine Dalziel era casada com Cameron Dalziel, um piloto de helicóptero. O casal e seus dois filhos haviam se mudado recentemente para a Malásia.

Publicidade

Em menos de dez dias, três acidentes aéreos deixam cerca de 300 mortos

Veja imagens do acidente com avião que deixou dezenas de mortos em Taiwan

Publicidade

“As pessoas estão abusando na Ucrânia”, disse Shane Hattingh, o irmão de Reine, segundo a rede americana CNN.

— Eles não têm nenhum respeito uns pelos outros, olhe o que estão fazendo. Não é uma surpresa que eles estejam tratando os pertences das vítimas desse jeito.

Publicidade

Houve relatos de que rebeldes ucranianos estariam atendendo a celulares, mexendo nas malas e roubando objetos pessoais das vítimas.

"As pessoas estão abusando na Ucrânia, eles não têm respeito”, disse Hattingh.

De acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail, há pelo menos uma imagem que mostra um rebelde retirando um anel do corpo de uma das vítimas do incidente.

Anton Gerashchenko, assessor do governo ucraniano afirmou que “saqueadores roubaram dinheiro, joias, telefones celulares e cartões de crédito dos passageiros do Boeing. Agora, eles estão fazendo coleta de sucata. O alumínio do qual o avião é feito é caro”.

O avião da Malaysia Airlines caiu no leste da Ucrânia no último dia 17. Todos os 298 passageiros e tripulantes morreram.

Desde o incidente, os governos russo e ucraniano têm trocado acusações sobre quem teria disparado um suposto míssil, responsável pela queda da aeronave.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.