Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia pede que G7 e UE acabem com indústria russa de mísseis e drones

Pronunciamento foi feito pelo ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, após ataques deste sábado (14)

Internacional|

Ataque russo destrói prédio residencial em Dnipro, na Ucrânia, neste sábado (14)
Ataque russo destrói prédio residencial em Dnipro, na Ucrânia, neste sábado (14) Ataque russo destrói prédio residencial em Dnipro, na Ucrânia, neste sábado (14)

O ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, insistiu que o G7 e a União Europeia (UE) "erradiquem" a indústria de mísseis e drones da Rússia com a imposição sanções após o novo ataque a várias regiões da Ucrânia neste sábado (14).

"Cada onda de mísseis esgota ainda mais as reservas russas. Mas eles ainda são capazes de produzir novos. Podemos e devemos acabar com a sua indústria de mísseis e drones com um ataque em massa de sanções", escreveu Kuleba em mensagem no Twitter.

O ministro insistiu para que o grupo dos sete países mais industrializados do mundo e a UE "implementem sem demora as sanções relevantes propostas pela Ucrânia".

Várias regiões ucranianas declararam nesta tarde um alerta para uma nova onda de ataques com mísseis russos que atingiram áreas residenciais, de acordo com fontes ucranianas.

Publicidade

Kyrylo Tymoshenko, chefe adjunto do gabinete da presidência, relatou "notícias terríveis" de Dnipro, onde equipes de salvamento retiraram um total de 15 pessoas dos escombros de um edifício de nove andares.

O chefe da administração militar regional de Dnipropretrovsk, Valentin Reznichenko, reportou dez feridos, três deles em estado grave, acrescentando que duas crianças se lesionaram.

Publicidade

As administrações militares regionais em Kharkiv e Lviv relataram ataques com mísseis contra instalações de infraestruturas críticas.

Entre o medo e o isolamento, a vida das crianças na Ucrânia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.