Logo R7.com
RecordPlus

Um dia após tsunami, terremotos voltam a sacudir Ilhas Salomão

Depois do terremoto de 8 graus, já foram contabilizadas 39 réplicas

Internacional|Do R7

  • Google News
As equipes de emergência avaliam os danos e atendem os feridos nas três aldeias destruídas pelo tsunami
As equipes de emergência avaliam os danos e atendem os feridos nas três aldeias destruídas pelo tsunami

As Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, foram sacudidas nesta quinta-feira (7) por vários sismos de até 7 graus na escala Richter, apenas um dia depois do tsunami que matou pelo menos seis pessoas, incluindo uma criança e quatro idosos.

A réplica mais violenta ocorreu no sudeste do arquipélago, na província de Santa Cruz, perto de onde foi registrado o terremoto de 8 graus que na quarta-feira provocou o tsunami, e a 9 km de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.


O último tremor, de 6,1 graus, aconteceu às 19h03 locais (6h03 de Brasília) a 10 km de profundidade e a 314 km da cidade de Kira Kira.

As equipes de emergência avaliam os danos e atendem os feridos nas três aldeias destruídas pelo tsunami, que ficam próximas à cidade de Lata, a capital provincial.


As ondas também danificaram a pista do aeroporto local, o que prejudicará a chegada de ajuda humanitária.

Depois do terremoto de 8 graus, já foram contabilizadas 39 réplicas, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.


As Ilhas Salomão ficam sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica sacudida anualmente por cerca de sete mil tremores, a maioria de intensidade moderada. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.