Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Uruguai: militantes morrem eletrocutados ao tentarem fixar bandeira de partido durante eleições 

População vota em candidatos à presidência e em referendo sobre maioridade penal hoje (26)

Internacional|Do R7

José Mujica tenta devolver o poder ao seu antecessor Tabaré Vázquez, que, nas pesquisas, segue à frente de Luis Lacalle Pou
José Mujica tenta devolver o poder ao seu antecessor Tabaré Vázquez, que, nas pesquisas, segue à frente de Luis Lacalle Pou

Dois militantes morreram eletrocutados neste domingo (26) no Uruguai. Os jovens tentavam fixar no chão a haste de ferro de uma bandeira de partido, quando esbarram em um fio de alta tensão. O acidente aconteceu em Atlântida, a 40 quilômetros da capital Montevidéu.

O Uruguai também passa por eleições presidenciais hoje. Até o momento, não há informações sobre o resultado da votação.

Eleições uruguaias: Mujica chega de fusca azul para votar

Uruguai vive dia de reflexão antes da eleição mais disputada em 10 anos


As informações sobre o acidente são da agência de notícias AFP. Segundo a imprensa uruguaia, a bandeira que os militantes tentavam fixar era do partido de esquerda FA (Frente Ampla), o mesmo do atual presidente do país José Mujica, de 79.

Mujica tenta devolver o poder ao seu antecessor Tabaré Vázquez, que, nas pesquisas, segue à frente do candidato do Partido Nacional, Luis Lacalle Pou, de 41 anos.


Pesquisas de opinião mostraram Vázquez vencendo, com entre 43 a 46% dos votos contra 31 a 33% por cento do seu jovem rival. O resultado sinaliza a possibilidade de Vázquez enfrentar Lacalle Pou em um segundo turno, no final de novembro. 

Mais de 2,6 milhões de uruguaios foram às urnas hoje escolher, além do novo presidente, que vai tomar posse no dia 1º de março, os novos representantes parlamentares. No país, o parlamento legislativo é composto por 31 senadores, incluindo o vice-presidente da república, e 99 deputados representando os 19 departamentos do país.


A constituição do Uruguai não permite que um presidente fique dois mandatos consecutivos no cargo. 

'Estilo Mujica' marca campanhas na eleição presidencial no Uruguai

Leia mais notícias de Intenacional no R7 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.