Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacina experimental contra o vírus do ebola é testada pela primeira vez no Mali 

De acordo com os especialistas, Gâmbia deve receber a vacina em breve

Internacional|Do R7

Já são mais de 3.800 mortes pelo vírus do ebola
Já são mais de 3.800 mortes pelo vírus do ebola Já são mais de 3.800 mortes pelo vírus do ebola

O primeiro teste de uma vacina experimental contra o ebola foi feito nesta quinta-feira (9), no Mali. Desenvolvida no Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, a vacina já está sendo testada há dois meses em Washington e no Reino Unido.

De acordo com o canal NBC News, três profissionais de saúde já foram imunizados.

Apesar de o Mali não estar na lista dos países mais afetados pela doença, os especialistas afirmaram que é importante fazer experimentos em toda a África. Eles ainda pretendem iniciar um novo teste em Gâmbia.

"Esse é o primeiro teste de uma série que será realizada para avaliar o funcionamento da vacina", disse Samba Sow, o diretor-geral do centro de desenvolvimento de vacinas no Mali. "Se a vacina funcionar, o medicamento será gerado com mais agilidade e será uma importante ferramenta para acabar com a epidemia".

Publicidade

Hospital na República Tcheca examina homem com sintomas de Ebola

Passageiro causa pânico em voo para República Dominicana ao fingir ter ebola

Publicidade

Em geral, para obter a permissão para iniciar um teste de vacina, é necessário um tempo de 6 a 11 meses, mas por causa do agravo na disseminação da doença, os testes já começaram.

"Se a vacina for bem-sucedida, num futuro próximo, deve alterar a dinâmica da epidemia, pois vai acabar com a transmissão do vírus aos trabalhadores da área da saúde, que estão na linha de frente do combate, em exposição direta ao ebola", disse Myron Levine, o diretor do CDV (Centro de Desenvolvimento de Vacinas).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.