Vendedor de armas oferece desconto a professores após massacre de Newtown
Dono de uma loja de armas do Texas quer que professores levem pistolas para a sala de aula
Internacional|Do R7
Crockett Keller, dono de uma loja de armas no Texas, está oferecendo 10% de desconto a professores para que eles possam levar pistolas para a sala de aula depois do massacre na escola infantil de Newtown, em Connecticut.
"Eu fiquei atordoado, mas não necessariamente chocado quando escutei o que havia acontecido", disse o vendedor texano.
— O que teria acontecido se tivesse um professor com uma arma ou um diretor com treinamento para defesa?
Segundo o jornal Huffington Post, após o tiroteio de Newtown, que causou a morte de 20 crianças e seis adultos em uma escola infantil, os políticos estão prometendo acabar com as armas. No domingo (16), a senadora democrata Dianne Feinstein anunciou planos de introduzir leis para banir ataques armados. Até políticos que apoiam a Associação Nacional de Rifles mudaram o tom dos discursos.
Amigos e parentes defendem mãe de autor de massacre em escola nos EUA
Conheça as vítimas do massacre na escola de Newtown
Mas Keller não concorda com a proibição e diz que diminuir o número de armas não vai garantir a segurança da sociedade. Segundo o vendedor, a violência "está presente na natureza do ser humano, com ou sem armas".
Atirador dos EUA tinha munição suficiente para matar a escola toda
Mas não são todos os vendedores de armas que pensam que armar as pessoas é a melhor solução. Chris Watson, gerente-geral de uma loja de armas no nordeste da Geórgia, disse que vai pessoalmente recusar qualquer pessoa que vá a seu estabelecimento nesta semana tentando se armar com medo de uma nova legislação de controle de armas.
— Agora não é o momento de pensar em nós mesmos quando 20 crianças estão mortas.