Vereador britânico é investigado por postagens polêmicas nas redes sociais
Mike Kusneraitis postou foto com 14 mulheres nuas em barco e as comparou com imigrantes
Internacional|Do R7
Mike Kusneraitis, o vereador conservador do Borough Council Runnymede, no Reino Unido, está sendo investigado pelos chefes do conselho depois de compartilhar uma foto de um barco com 14 mulheres nuas em sua rede social, com uma legenda dizendo: " Se a Carlsberg fizesse imigrantes ilegais".
De acordo com o site Daily Mail, o vereador alega que deveria ser julgado por suas ações na comunidade, e não por “ postagens inapropriadas nas mídias sociais".
Em sua própria página no facebook, Kusneraitis tentou esclarecer o assunto.
— Eu gostaria de afirmar que nunca foi minha intenção ofender ou perturbar ninguém, e, se eu fiz, então eu quero aproveitar esta oportunidade para pedir sinceras desculpas. Qualquer um que me conhece sabe que eu não sou e nunca fui racista.
Mike Kusneraitis admitiu que fez uma série de postagens "ofensivas" em uma página no Facebook, mas que já foram removidas.
Peter Taylor, o presidente do Runnymede e Weybridge, associação conservadora, disse, nesta segunda-feira (31), que estava investigando as postagens que foram feitas entre julho e agosto.
O slogan da Carlsberg, usado na postagem, era parte de uma campanha de marketing bem sucedida de uma empresa de cerveja que se tornou uma das mais reconhecidas na publicidade britânica.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!