Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vietnã detecta rastros de combustível após desaparecimento de avião 

De acordo com informações da Marinha do país, aeronave caiu no mar

Internacional|

Funcionário do aeroporto escreve sobre uma placa aconselhando parentes de passageiros de um desaparecido Malaysia Airlines para ir para um hotel próximo para obter informações sobre o vôo
Funcionário do aeroporto escreve sobre uma placa aconselhando parentes de passageiros de um desaparecido Malaysia Airlines para ir para um hotel próximo para obter informações sobre o vôo Funcionário do aeroporto escreve sobre uma placa aconselhando parentes de passageiros de um desaparecido Malaysia Airlines para ir para um hotel próximo para obter informações sobre o vôo

Aviões vietnamitas envolvidos nas buscas pelo Boeing da companhia aérea Malaysia Airlines, que desapareceu com 239 pessoas a bordo, identificou rastros de combustível no Mar da China Meridional, segundo uma autoridade militar vietnamita.

O general Vo Van Tuan disse à televisão estatal que dois navios foram enviados para o local.

— Dois de nossos aviões detectaram dois rastros de combustível de cerca de 15 a 20 km, em paralelo e a cerca de 500 metros um do outro.

Aquipe vietnamita também localizou duas grandes manchas de óleo no Golfo da Tailândia onde acredita-se que caiu a aeronave. O Departamento de Aviação Civil do Vietnã informou em comunicado que as manchas de óleo avistadas têm similaridade com as quais deixaria o combustível da nave desaparecida.

Publicidade

A Marinha do Vietnã informou neste sábado (8) que o avião da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo caiu próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país.

O alto comando da marinha acrescentou em comunicado que o avião caiu nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 km da ilha de Tho Chu, na província vietnamita de Kien Giang, segundo o site Tuoi Tre.

Publicidade

Sumiço de avião com 239 pessoas na Ásia pode ser maior desastre aéreo da década

A Marinha do Vietnã disse que está preparada para iniciar as operações de busca e resgate. O diretor do centro de coordenação de emergências do Vietnã, Pham Hien, disse antes ao site VnExpress que o avião foi detectado a cerca de 220 km do litoral da província de Ca Mau, também no sul do país.

Publicidade

Malaysia Airlines evita confirmar queda de avião no mar com 239 pessoas a bordo

Pham informou que as equipes de resgate têm duas embarcações prontas para se dirigir ao local. As autoridades chinesas também enviaram dois navios ao Mar do Sul da China para ajudar nos trabalhos de busca e resgate. A companhia aérea evitou, até o momento, confirmar que a aeronave se acidentou, mas deu a entender em um comunicado que o desfecho da situação foi fatal.

— A Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades que iniciaram as operações de busca e resgate para localizar a aeronave, informou a companhia aérea, a principal da Malásia, em uma nota. O Boeing 777-200, voo MH3700, transportava 227 passageiros, incluídas duas crianças, e uma tripulação de 12 pessoas, todos de 14 nacionalidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.