Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Visita de Biden a América do Sul se centrará na segurança e energia

No Brasil, o vice-presidente discutirá na quarta-feira (29) o futuro da energia em ambos os países com representantes do governo e da Petrobras no Rio de Janeiro

Internacional|

A visita do vice-presidente norte-americano, Joseph Biden, ao Brasil e à Colômbia a partir da próxima semana se centrará nos temas de segurança e energia, informou nesta quarta-feira (22) um alto funcionário do governo.

Biden iniciará sua quarta viagem à América Latina na Colômbia na segunda-feira (27), onde se reunirá com o presidente Juan Manuel Santos em Bogotá, para conversar sobre os progressos em segurança e o apoio norte-americano ao processo de paz nesse país.

Veja a galeria do dia

No Brasil, o vice-presidente discutirá na quarta-feira (29) o futuro da energia em ambos os países com representantes do governo e da Petrobras no Rio de Janeiro, antes de viajar a Brasília para se reunir com a presidente Dilma Rousseff na sexta-feira e revisar a relação bilateral.

Publicidade

A agenda de Biden na América Latina continua com a visita do presidente Barack Obama ao México e à Costa Rica no começo de maio e serve de antessala à recepção na Casa Branca dos presidentes do Peru, Ollanta Humala e Chile, Sebastián Piñera, em junho.

"É tempo de estimular nosso compromisso com a região em todas as partes", disse o funcionário, que pediu anonimato.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.