Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Voo MH370 foi jogado de propósito no oceano, diz especialista em acidentes

Avião da Malaysia Airlines saiu de Kuala Lumpur em março de 2014 com 239 pessoas a bordo

Internacional|Do R7, com agências

Acredita-se que o avião mudou de rumo "em uma ação deliberada", cerca de 40 minutos após a decolagem em Kuala Lumpur
Acredita-se que o avião mudou de rumo "em uma ação deliberada", cerca de 40 minutos após a decolagem em Kuala Lumpur Acredita-se que o avião mudou de rumo "em uma ação deliberada", cerca de 40 minutos após a decolagem em Kuala Lumpur

Um especialista investigador de acidentes aéreos afirmou que o voo MH370 da Malaysia Airlines — que caiu em março de 2014 com 239 passageiros e tripulantes depois de deixar Kuala Lumpur a caminho de Pequim — foi deliberadamente jogado ao mar.

Larry Vance disse que as fotos dos flaps do avião encontrados em uma praia a cerca de 4 mil quilômetros da área de buscas é uma "evidência definitiva" que o piloto jogou o avião para baixo no oceano.

— Alguém estava pilotando o avião no final do vôo. Alguém estava jogando ele para a água. Não há nenhuma outra teoria alternativa que se possa seguir.

Vance afirmou que o fracasso em encontrar destroços flutuantes do avião no oceano poderia ser explicado por uma aterragem lenta e controlada do Boeing 777 no oceano.

Publicidade

Acidentes aéreos nem sempre são fatais. Conheça histórias reais de sobreviventes

Um segundo especialista, Peter Foley — investigador de acidentes do Australian Transport Safety Bureau — disse ao programa 60 Minutes Australia que os danos nos flaps sustentam a hipótese do pouso controlado.

Publicidade

— Há uma possibilidade de que havia alguém no controle (do avião) no final, e estamos ativamente a procura de evidências para apoiar isso.

Terrorismo e falha humana provocaram centenas de mortes em acidentes aéreos em 2015

Publicidade

Um dos maiores mistérios da aviação mundial, o avião da Malaysia Airlines saiu de Kuala Lumpur na madrugada do dia 8 de março (tarde do dia 7 no Brasil) de 2014, com 239 pessoas a bordo.

O voo tinha previsão de chegada em Pequim seis horas mais tarde, mas desapareceu das telas dos controladores aéreos 40 minutos depois da decolagem. Até hoje, seu paradeiro permanece desconhecido.

Acredita-se que o avião mudou de rumo "em uma ação deliberada", cerca de 40 minutos após a decolagem em Kuala Lumpur.

(Com informações do The Independent)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.