Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zelenski anuncia 'vaquinha' para ajudar Ucrânia a ganhar guerra contra a Rússia

Fundo será transferido para o banco nacional e governo fornecerá atualizações a cada 24 horas sobre o uso do dinheiro 

Internacional|

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, lançou uma campanha global de financiamento
O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, lançou uma campanha global de financiamento O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, lançou uma campanha global de financiamento

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, lançou nesta quinta-feira (5) uma campanha global de financiamento para ajudar seu país a vencer a guerra contra a Rússia e reconstruir a infraestrutura danificada pelo conflito.

"Em um clique, você pode doar fundos para ajudar nossos defensores, salvar nossos civis e reconstruir a Ucrânia", disse Zelenski em um vídeo postado em sua conta no Twitter, anunciando o lançamento da plataforma, chamada United24. "Cada doação conta para a vitória", acrescentou.

Após nove semanas de invasão russa, as cidades ucranianas sofreram danos significativos. "Todos os fundos serão transferidos para o banco nacional da Ucrânia e alocados aos ministérios relevantes", disse Zelenski, explicando que seu governo fornecerá uma atualização "a cada 24 horas" sobre como esse dinheiro é usado.

O líder ucraniano convocou pessoas comuns de todo o mundo para ajudar seu país a derrotar Moscou. "Somente juntos temos o potencial de parar a guerra e reconstruir o que a Rússia destruiu", disse ele.

Leia também

Apesar da ajuda militar recebida dos países ocidentais, o Exército ucraniano é muito inferior ao russo. Zelenski dirigiu-se a parlamentos de todo o mundo quase diariamente pedindo mais apoio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.