Adolescente matou funcionário da Câmara de BH para roubar peças de carro
Vítima foi abordado dentro do veículo e acabou baleada duas vezes ao tentar fugir
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

O adolescente de 17 anos suspeito de matar Christiano D'Assunção Costa, 34, funcionário da Câmara Municipal de Belo Horizonte, queria roubar peças do carro da vítima. O caso foi explicado nesta quarta-feira (19), pela Polícia Civil.
De acordo com a corporação, o menor tem um veículo igual ao do servidor. No dia do crime, que ocorreu em 28 de janeiro deste ano, o jovem chegou na porta da academia onde Costa fazia natação, no bairro Buritis, região oeste da capital, e abordou a vítima dentro de um Gol.
O chefe de compras da Câmara acelerou e acabou sendo baleado duas vezes. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro do Hospital João 23, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o delegado Alexandre Oliveira, o mesmo adolescente tinha sido apreendido no dia 28 de fevereiro por suspeita de participação na morte de Gerson Carlos da Silva Cabral, de 19 anos. Este crime teria ocorrido por motivação passional.
A polícia contou com um fato inesperado para chegar ao adolescente. O Fiesta usado por ele na fuga após o assassinato havia se envolvido em um acidente de trânsito semanas antes. O motorista atingido pelo Fiesta anotou a placa e o telefone do condutor que o atingiu. Um menor de idade que dirigia o carro furtado o vendeu para o adolescente por R$ 1.500 dias depois. "Esse fato foi fundamental para o prosseguimento das investigações", destacou o delegado.
Irmãos
O suspeito do crime é irmão de um jovem que participou de outro caso de latrocínio que chocou moradores da região oeste de Belo Horizonte. O menor é irmão, por parte de pai, de Farley Bruno Bicalho Cardoso, que também era adolescente quando se envolveu na morte do universitário Matheus Salviano Botelho de Morais, de 21 anos.
O estudante foi assassinado no dia 7 de fevereiro. Ele entrava no carro, um veículo Fiat Punto, quando foi rendido por dois suspeitos armados. O jovem acabava de deixar a casa de um amigo. Vizinhos testemunharam três tiros - dois antes de sair do carro, sem reagir à abordagem.
Os dois irmãos integram a gangue do Barreiro. Depois da solução da morte do universitário, os três suspeitos, todos menores de idade, foram entregues para o Juizado da Infância e da Juventude. O rapaz que matou o funcionário da CMBH está recolhido no Centro de Internação para Menores no bairro Horto.














