Adolescentes que fugiram de casa são encontradas em BH
Amigos encontraram meninas de 11 e 13 anos na Pedreira Prado Lopes, segundo irmã
Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7
As famílias de duas jovens que estavam desaparecidas desde a madrugada de sábado (24) conseguiram entrar em contato com as garotas na tarde deste domingo (25) com a ajuda de amigos em uma rede social. Desesperadas, as mães chegaram a procurar a Polícia Civil.
G.C., 11 anos, e T.C.S., de 13, arrumaram as mochilas com roupas e saíram de casa no bairro Nova Pampulha. Uma câmera de segurança flimou o momento em que elas saíam. As famílias registraram boletim de ocorrência no mesmo dia, mas o caso só começaria a ser investigado pela delegacia responsável por desaparecimentos na segunda-feira (26). Enquanto isso, parentes e amigos tentaram contato no Facebook até descobrir o paradeiro das jovens.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
A irmã de T.C.S., Daiane Soares, 18 anos, diz que a garota estava na Pedreira Prado Lopes.
— Ela não respondia no Whatsapp e o celular estava desligado, então buscamos a ajuda de amigos e ficamos sabendo que uma foto delas, no lugar onde estavam, foi postada no Facebook. Falaram com a gente que é na Pedreira. Depois disso, elas ligaram e falaram que está tudo bem, mas não explicaram com quem estavam nem o motivo de terem saído.
O irmão de G.C. também conseguiu contato depois um dia inteiro de angústia.
— Ela finalmente respondeu e falou que estava voltando.
A Polícia Civil vai investigar quem abrigou as garotas e se há adultos envolvidos na fuga.
